A importância do Seguro Residencial durante o isolamento social

O novo Coronavírus foi diagnosticado pela primeira vez no dia 31 de dezembro de 2019. Também chamado de Covid-19, foi responsável por causar uma pandemia de níveis mundiais, afetando todos os países onde chegou.


No Brasil, o vírus se instalou em praticamente todos os estados e obrigou prefeitos e governadores a declararem a quarentena e o estado de isolamento social. Além de evitar aglomerações, apenas os trabalhadores dos setores considerados essenciais receberam a permissão de sair de casa para exercer suas atividades. 

Por isso, uma das maiores preocupações da população é a possibilidade de garantir a qualidade de vida e a proteção do patrimônio e do direito de se aposentar. Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar a importância do seguro residencial durante o isolamento social. Continue acompanhando!


O que é o Seguro Residencial?


O seguro residencial é um produto com coberturas multirriscos, isto é, oferece um conjunto de seguros conjugados ou agrupados em uma apólice. Este tipo de seguro é essencial para proteger residências individuais, como casas e/ou apartamentos utilizados como moradia ou veraneio. 

Qualquer seguro residencial conta com uma garantia básica (cobertura), responsável por cobrir danos e prejuízos causados por incêndios, quedas de raios e explosões. 


Também é possível contratar coberturas adicionais para aumentar o grau de proteção do imóvel contra outros tipos de riscos. Por exemplo: roubos, furtos, desmoronamentos, impacto de veículos, queda de aeronaves, desastres naturais, etc. 

Além dessas coberturas adicionais, também é possível contar uma enorme variedade de serviços que podem ser concedidos ou contratados de acordo com a seguradora que você escolher. 


Mesmo sendo considerado um seguro de baixo custo, o preço não é o único fator de competição entre as empresas do segmento. 

Por isso, as seguradoras oferecem a contratação de serviços complementares, como limpeza de caixa d’água, eletricistas, faxineiras, bombeiros, etc. Em alguns casos, também é possível participar de sorteios gratuitos de prêmios que variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil em títulos de capitalização ou compra de um imóvel. 


Por que o Seguro Residencial é importante durante o isolamento? 


Agora que você já sabe o que é o seguro residencial, fica claro a variedade de benefícios que ele garante durante o isolamento social. O primeiro deles é a garantia de que, em caso de qualquer prejuízo ou dano à sua residência, você não precisará arcar com os custos. 

Dessa maneira, mesmo que aconteça algum acidente ou desastre natural, você poderá guardar o seu dinheiro para resolver outras questões.


Em segundo lugar, temos a possibilidade de contratação de serviços adicionais essenciais para a manutenção do seu imóvel. O estado de quarentena dificultou a contratação de uma série de serviços, por isso é fundamental contar com o auxílio da seguradora para conseguir encontrar profissionais capacitados e de qualidade para manter tudo funcionando em seu lar.


Além disso, a garantia de proteção e continuidade da qualidade de vida da sua família é imprescindível quando falamos em saúde mental, não é mesmo? 


Então se você ainda não contratou um seguro residencial, não perca tempo e solicite um orçamento agora mesmo! Ah, e não se esqueça de seguir a TGL nas redes sociais!!!