Entenda a alta demanda pelo seguro de vida no país

Entenda a alta demanda pelo seguro de vida no país

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, apenas 19% da população brasileira conta com alguma versão de um seguro de vida. Vale manter em mente que, ainda de acordo com essa pesquisa, ao redor do mundo, a média é 32%.


Mas, de uns tempos para cá, essa realidade vem se alterando. Com essa leitura, vamos entender a alta demanda pelo seguro de vida no nosso país.  


Por que um seguro de vida?


Durante essa leitura, talvez você se pegue perguntando "por que eu devo contratar um seguro de vida? Quais são os benefícios de um seguro de vida para mim e para a minha família?". 


Bom, aqui você encontra 7 bons motivos do porquê deveria contar com um seguro:


  • Reembolso com consultas médicas: em caso de acidentes, o segurado tem uma extensa cobertura de despesas médicas e hospitalares, podendo contar com reembolso de valores de medicamento, cobertura de internação, procedimentos médicos e consultas. Ao contrário do que muitos pensam, esse não é um benefício somente de seguros de saúde!
  • Mais qualidade de vida: com o seguro de vida, em caso de algum acidente ou acontecimento que gere invalidez parcial ou total do segurado, o seguro pode te auxiliar por até 365 dias, no valor definido na apólice para esse acontecimento;
  • Quitação de gastos com funeral: caso o segurado faleça, o seguro de vida arca com as despesas e gastos de um funeral, aliviando os parentes de terem que lidar com isso em um momento tão sensível;
  • Segurança financeira para os dependentes: em caso de morte acidental ou repentina do segurado, uma quantia pré-determinada é liberada para os familiares do segurado, podendo gerar uma maior segurança em momentos difíceis;
  • Calma e tranquilidade para o segurado: o seguro lhe garante a tranquilidade de saber que, caso algo aconteça, os seus dependentes estarão amparados pelo seu seguro;
  • Pode ser resgatado em vida: existe a modalidade de seguro de vida resgatável, na qual o segurado pode resgatar o valor ainda em vida caso necessário;
  • Isenção de IR: o valor da indenização não sofre desconto de imposto de renda.


Agora que você já sabe todos estes 7 motivos para ter um seguro de vida, vamos entender o que está acontecendo para gerar uma alta demanda.

 

Entenda a alta demanda


Ao que os dados coletados pela Bidu indicam, entre os meses de Março e Abril de 2020, quando comparado ao mesmo período de tempo no ano anterior, houve um aumento em 150% na procura por seguros de vida.


No mesmo período deste ano, a população estava no meio do turbilhão da pandemia do coronavírus, que segue ocorrendo até o momento de postagem deste blogpost.


Tudo indica que tempos frágeis e repletos de incertezas como o qual estamos vivenciando diante da pandemia fazem com que a população se preocupe mais em garantir para si e para os seus dependentes uma vida mais tranquila e precavida em caso de acidentes e acontecimentos que estão fora do nosso controle.


Conte com a TGL


O seguro de vida é importante em qualquer circunstância. Você e sua família devem estar protegidos a todo o tempo, não espere que uma pandemia ocorra para que você possa começar a pensar em maneiras de garantir o bem estar de vocês.


Conte com a TGL Consultoria para contratar o seu seguro de vida, personalizando de acordo com a sua necessidade e demanda. Entre em contato conosco para iniciar agora mesmo a sua cotação.


E não deixe de nos acompanhar através das redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e LinkedIn