Corretores de seguros: 4 diferenciais para se destacar

Corretores de seguros: 4 diferenciais para se destacar

Atualmente é possível solicitar a cotação e até mesmo a contratação de um seguro de maneira totalmente online. Contudo, contar com a orientação do corretor de seguros ainda é a única forma de garantir um produto realmente adequado às necessidades dos clientes. 


E o crescimento do segmento de seguros também resulta no aumento da concorrência entre os corretores de seguro. Por isso, o profissional que deseja se destacar deve garantir uma série de diferenciais para alcançar bons resultados e superar os desafios do setor. 


Pensando nisso, elaboramos este artigo para te ensinar os 4 diferenciais que um corretor de seguros precisa para sair na frente do seus concorrentes. Continue lendo! 


1. Conhecer a concorrência


Quando o assunto é se destacar, o primeiro diferencial é conhecer a sua concorrência, ficando sempre por dentro do que ela está fazendo para atrair clientes. Ou seja, analisar cuidadosamente todas as ações que as corretoras utilizam para encontrar potenciais clientes. 


Dessa maneira, é possível entender quais são os pontos fortes dos seus concorrentes e como você deve se adaptar para superá-los. 


Além disso, acompanhar as tendências do mercado é uma ótima maneira de garantir que você não fique defasado em termos de informação. 


2. Marcar presença no ambiente digital 


A maior parte dos clientes busca por comodidade e rapidez na hora de solicitar a cotação de um seguro. E a internet conta com uma série de vantagens, como a possibilidade de solicitar uma cotação de qualquer lugar. 


Além disso, o ambiente digital é uma ótima alternativa para os corretores que buscam divulgar seus serviços à um baixo custo. 


Por isso, marcar presença no ambiente digital por meio de um site, redes sociais e estratégias de marketing digital é um diferencial de peso. 


3. Criar uma lista de clientes 


As listas de clientes reúnem os dados de diversas pessoas que demonstraram algum tipo de interesse nos seus serviços. É possível adquirir as informações dos seus clientes oferecendo conteúdos relevantes em troca dos dados que você necessita. 


Com isso, também é possível filtrar essa lista de acordo com o nível de interesse do cliente, criando um funil de vendas para otimizar o seu processo de conversão. 


Além disso, é importante criar conteúdos informativos para aquele tipo de cliente que ainda não está pronto para fechar um negócio com você. No caso dos clientes que já estão prontos, basta enviar ofertas especiais para garantir de vez a contratação do seguro. 


4. Saiba se relacionar com os seus clientes 


Saber se relacionar e se comunicar com os clientes da maneira adequada é o principal diferencial para o corretor que deseja se destacar. Afinal, os corretores de seguros são responsáveis por apoiar, tirar dúvidas e solucionar os problemas de seus clientes.


Por isso, é imprescindível estar sempre disponível, oferecendo canais de comunicação rápidos e fáceis de utilizar (telefone, Whatsapp, e-mail, redes sociais etc).


Também é importante entrar em contato periodicamente para oferecer novas soluções e orientações para aumentar a confiança que os seus clientes têm em você. 


Em tempos de crise como o que estamos vivenciando, os corretores de seguros desempenham uma função de extrema importância. Contudo, a nova rotina de home office é um desafio para muitos corretores. 


Se você precisa de ajuda para manter o nível de qualidade do seu atendimento a distância, não deixe de conhecer a TGL. Clique aqui e aprenda como ela pode ser um diferencial para aumentar a satisfação dos seus clientes!