7 bons motivos para contratar um Seguro de Vida

Algumas pessoas, apesar de saberem que precisam contratar um seguro de vida, negligenciam essa necessidade.Seja por falta de tempo para ir atrás de uma boa corretora de seguros, seja por ainda não terem conseguido equilibrar o orçamento para incluir o seguro de vida, vão empurrando com a barriga, até o dia em que levamos as mãos à cabeça em desespero e nos perguntamos:Por que não contratei um seguro de vida? Agora não precisaria estar passando por isso!Se você entender o que é o seguro de vida será muito mais fácil tomar essa decisão com total consciência.De maneira resumida e simples: um seguro de vida é um contrato estabelecido entre você e uma seguradora, com o intermédio de uma corretora de seguros, e que lhe garante financeiramente em caso de morte, ou acidentes incapacitantes para o trabalho (invalidez permanente) e também doenças graves.O assunto é pesado e, por isso mesmo, algumas pessoas adiam a decisão, já que não querem pensar nessas possibilidades.Então vamos colocar de outra maneira: o que é um Seguro de Vida? Proteção. Proteção para você e para a sua família.Conheça 7 bons motivos para ter um Seguro de vida: 

1) Eliminar as incertezas

A vida é volátil. Às vezes, estamos no topo e, às vezes, no fundo do poço. Quem consegue se equilibrar no meio do caminho sempre conta com a ajuda de amigos e familiares.Para sobreviver as incertezas do cotidiano, é necessário ter uma rede de proteção.Essa rede de proteção pode ser construída de diversas formas e uma delas é contratar um seguro de vida.Estar segurado elimina as incertezas do destino porque não importa o que vier a te acontecer, será possível contar com a proteção financeira do seguro. 

2) Tranquilidade e qualidade de vida

Quando eliminamos as incertezas e os imprevistos do cotidiano adquirimos tranquilidade. Podemos deitar à noite e usufruir de uma boa noite de sono.À medida que nos acostumamos a respirar aliviados, porque sabemos que podemos contar com nossa rede de proteção, torna-se fácil ganhar qualidade de vidaSe não me preocupo com o futuro, porque sei que ele está garantido por um seguro de vida, posso me dedicar a chegar no futuro, comendo de forma saudável, praticando exercícios físicos, aproveitando minha família e os finais de semana; enfim, vivendo com qualidade de vida.Assim, o seguro de vida deixa de ser sobre fatores negativos e passa a ser sobre viver com sabedoria. 

3) Seguro de vida da empresa x seguro de vida individual

Talvez, você já tenha um seguro de vida que te oferecem num emprego.O fato das empresas normalmente pagarem pelo seguro de vida dos funcionários já prova a importância dele. Afinal, empresas visam lucro e não gastam dinheiro com coisas supérfluas.Mas será que o seguro de vida da sua empresa atenda todas as suas necessidades? Será que a cobertura desse seguro é realmente abrangente? E, se você pudesse estar duplamente segurado?Contratar um seguro de vida individual é estar no controle do que serve, ou não, para sua vida.Por mais que o seguro de vida empresa seja abrangente, ele pode não conter algum item que você considera fundamental.Pesquise a respeito do assunto. Informação pode ser a diferença entre um presente satisfatório e um futuro muito feliz. 

4) O futuro dos seus filhos nas suas mãos

Um seguro de vida é um investimento para o futuro.Nesse momento, talvez seja difícil visualizar como será a carreira dos seus filhos, se eles vão casar, ou não, se vão escolher uma atividade profissional convencional, ou se vão se meter com trabalhos artísticos.Não dá para prever o futuro, mas é possível plantar sementes no presente que estarão prontas para serem colhidas quando as crianças forem adultas.Quem se preocupa com seus dependentes, cogita a possibilidade de contratar um seguro de vida.Na falta do provedor, os beneficiários poderão resolver problemas como os custos com o funeral e todos os entraves legais de um inventário.Pense bem: num momento como esses, tudo o que as pessoas menos querem é se preocupar com burocracias. 

5) Tempo: utilize-o a seu favor

O tempo cobra. Quanto mais você relega a segundo plano a decisão de contratar um seguro de vida, mais tempo passa e com ele a idade chega.O seguro de vida, assim como o plano de saúde, varia de valor conforme a idade. Foi justamente por esse motivo que não foi preciso pensar duas vezes para adquirir o plano de saúde, certo?Pois bem, o mesmo raciocínio vale para o seguro de vida. Faça um planejamento financeiro e inclua o seguro de vida nele.Converse com um corretor de seguro e você descobrirá que é muito mais fácil e vantajoso do que pensa.Não se desespere se só descobriu os benefícios de ter um seguro de vida agora. Existem bons seguros de vida disponíveis.Hoje o que as corretoras de seguro mais oferecem são vantagens

6) Não tenho filhos: por que fazer um seguro de vidas?

Não são apenas os filhos que podem ser beneficiários no seguro de vida.Geralmente, usamos os filhos como exemplo porque é o mais comum. Mas nada impede que você escolha o beneficiário de sua apólice de seguro.Na verdade, essa é uma das grandes vantagens de ter um seguro de vida.Está tudo sobre o seu controle. Basta contratar o seguro de vida e escolher quem você quiser que seja seu beneficiário.Não há nenhum impeditivo para isso. E mais, ninguém precisa ficar sabendo. 

7) Não tenho filhos, mas tenho sócios

Sua vida é sua empresa. Você dedicou seu tempo para construir um negócio que colabora com a economia do país.Você está orgulhoso de ter feito essa escolha, mas, de repente, vem o destino e carrega um dos seus parceiros de negócio.O que sobra são os herdeiros desse parceiro. Pessoas que talvez não tenham nada a ver com sua empresa e que, do dia para a noite, tornam-se seus sócios.Você falhou na condução da empresa. Não considerou o futuro.Contratar um seguro de vida para esses casos, em que uma das partes em uma empresa falece, pode ser a proteção financeira necessária para que você ampare os herdeiros e, ao mesmo tempo, não perca o controle de seus negócios.Como é possível perceber, existem muito mais do que 7 bons motivos para não ficar sem um seguro de vida.Existem várias vantagens que se desdobram uma sobre as outras num efeito acumulativo positivo. Gostou do artigo?! Comente e nos diga o que achou! Aproveite também para se inscrever em nossa newsletter e receber todas as novidades do Blog.