Consultoria em seguros: 5 sinais de que já passou da hora de contratar uma

Ter um seguro já não é mais uma opção ou diferencial. Hoje, é praticamente uma obrigação contar com estes produtos e serviços que podem nos dar mais segurança financeira, qualidade de vida e a possibilidade de um futuro tranquilo para a família.

No entanto, nem sempre é tarefa fácil escolher entre as diversas opções disponíveis no mercado. Por isso, pode ser interessante contar com uma consultoria em seguros para ajudar a escolher o melhor tipo de solução para você.

A seguir, você verá alguns sinais que indicam que você deve parar de perder tempo e contratar uma consultoria em seguros.

1 - Você sabe do que precisa?

Se você não tem certeza sobre qual o melhor tipo de solução para você, provavelmente precisa da ajuda de uma consultoria em seguros. Um corretor experiente poderá entender qual o seu perfil e definir qual o melhor tipo de seguro para você e sua família.

Se você busca economizar dinheiro para garantir uma reserva financeira para seus filhos e netos, pensando na sucessão patrimonial, o produto a ser contratado deve ter determinadas características. Nem sempre a solução mais comum, adotada pela maioria, serve para casos específicos como o seu. Cada caso é um caso. E cada produto possui diversas particularidades, apólices e extras que podem fazer a diferença, de acordo com seu objetivo.

2 - Você busca o melhor custo- benefício?

Existem diversos tipos de seguros e mais uma infinidade de combinações de apólices que podem compor uma solução para você. São tantas que é necessário uma consultoria em seguros experiente, que consiga entender qual trará o melhor custo-benefício para você.

Um seguro precisa ser eficiente, proporcionar todas as coberturas que você realmente pode precisar e, principalmente, caber no seu orçamento. Se você pensa nisso, sem dúvidas é a hora de contratar uma consultoria em seguros.

3 - Você sabe onde e como pesquisar as diversas opções no mercado?

Hoje, no Brasil, temos mais de 100 seguradoras diferentes. Cada uma delas oferece diversas opções de seguro: seguro auto, residencial, de vida, viagem, dentre vários outros.

Imagine o trabalho que daria se você tivesse que conhecer cada uma dessas seguradoras, seus produtos e todos os seus pormenores para, então, avaliar qual a melhor opção para o seu perfil. Cansa só de pensar, né?

Uma consultoria em seguros pode ser a sua melhor saída, afinal, já conhecem e têm contato com a grande maioria das seguradoras, conhecendo seus produtos e seus detalhes. Dessa forma, você consegue economizar tempo, dinheiro e, claro, evita riscos desnecessários.

4 - Você quer correr riscos?

A resposta é: não. Certo? Por isso, é essencial contratar uma consultoria em seguros. O corretor experiente sabe onde pesquisar as melhores soluções, sabe como fazer isso de maneira dinâmica, sem perder tempo.

Uma consultoria em seguros vai entender o seu perfil e conseguir encontrar aquilo que você precisa com o menor custo-benefício.

Ou seja: você não corre riscos desnecessários. É possível ter mais segurança e certeza de que seu investimento trará os resultados esperados.

5 - Você quer resolver tudo sozinho?

Se você gosta de resolver tudo sozinho e, além disso, tem tempo e dinheiro para investir nessa busca, ótimo. Esse texto não é para você. 

No entanto, se você busca praticidade e segurança, uma consultoria em seguros poderá te auxiliar em todas as questões já citadas anteriormente. Além disso, o suporte constante e a facilidade de acesso a estes profissionais pode servir para sanar qualquer dúvida a qualquer momento.

Afinal, um imprevisto não avisa quando vai acontecer e, algumas vezes, é necessário ter suporte a qualquer hora do dia ou da noite. Por isso, uma consultoria em seguros vai te ajudar a sair de diversas enrascadas.

Aliás, se você não quer resolver tudo sozinho, pode começar agora mesmo entrando em contato conosco para tirar as dúvidas que ainda tiver. Nossos consultores estão prontos para te ajudar em tudo que precisar!

consultoria em seguros