3 dicas para investir na segurança da sua família (desde já)

Se você se preocupa com o futuro, é importante investir na segurança da sua família desde já. Para isso, você pode contar com diversos serviços, produtos e até adotar medidas preventivas no dia a dia.Neste artigo, vamos falar de alguns produtos que podem garantir um futuro mais tranquilo para aqueles que você ama, como o seguro de vida, o residencial e a tão comentada previdência privada.Esses três tipos de investimentos, se combinados, podem proteger sua família quase que integralmente. Um garante segurança para o seu patrimônio, seu lar. Outro garante que sua família não ficará desamparada, caso aconteça algum falecimento ou doença incapacitante. E outro garante uma aposentadoria tranquila e uma renda futura para os seus descendentes.A seguir, você confere mais algumas vantagens de cada um e como eles podem garantir a segurança da sua família. 

1 - Seguro de vida

O seguro de vida é importante para proteger a sua família contra qualquer imprevisto. No caso da morte ou invalidez do segurado, o seguro entra em ação para garantir que esta família continue recebendo uma renda, mesmo na ausência do provedor.Outras vantagens que podem estar incluídas em um seguro de vida:
  •         Assistência médica emergencial – o segurado poderá ter direito a um atendimento médico em hospitais e clínicas que sejam devidamente conveniadas enquanto estiver viajando!
  •         Despesas médico-odontológicas – o seguro de vida poderá arcar com eventuais despesas médicas e odontológicas em decorrência de um possível acidente.
  •         Assistência funerária – se porventura o segurado falecer, o seguro poderá cobrir todas as despesas e demais burocracias que são comuns a esse momento.
  •         Adiantamento por doença – em situações de doenças crônicas ou até mesmo doenças terminais, o segurado poderá pedir a antecipação do valor da indenização, ainda em vida!
O seguro de vida serve até como projeto de sucessão patrimonial, visto que a burocracia e as taxas para a transferência dos bens são muito menores do que em outras modalidades.Saiba mais nesse post: Seguro de Vida não serve só para morte e invalidez. Entenda!

2 - Seguro residencial

O seguro residencial é destinado a residências individuais, como casa ou apartamento, podendo ser tanto de moradia habitual quanto de veraneio. É uma espécie de cobertura multirriscos, que reúne um conjunto de seguros em uma única apólice, com o intuito de proteger seu lar contra os mais variados imprevistos e acidentes.A cobertura básica do seguro residencial oferece garantias contra danos decorrentes de incêndios, explosões de qualquer origem e queda de raios.No caso de sinistro em decorrência de algum desses acidentes, a seguradora garante a reposição dos bens perdidos. Em outras situações, existem ainda coberturas que amparam o segurado nos custos com obras de reconstrução do imóvel.Em alguns casos, você pode contratar apólices com coberturas complementares contra roubo ou furto qualificado, danos elétricos, vendaval (incluindo granizo, furacão e tornado), quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves, responsabilidade civil familiar e escritório na residência (home office).Há ainda opções de apólice com serviço de assistência 24 horas, que podem incluir o suporte de chaveiro, encanador, faxineira, babá, serviços para animais domésticos, entre outros.O custo-benefício deste tipo de seguro é muito alto em função de todas as vantagens que você pode adquirir, pagando pouco e sem tanta burocracia envolvida.Saiba mais nesse post: O que é seguro residencial e como ele melhora a sua vida?

previdência privada no Brasil

3 - Previdência Privada

A previdência privada é semelhante a um fundo de investimento, onde o capital permanece investido por um longo período e é gerido por especialistas no mercado financeiro. Eles definem onde serão alocados os recursos, buscando sempre a melhor rentabilidade de acordo com o plano contratado.Ao contrário da Previdência Pública, que pode sofrer com as volatilidades da economia e da política, a Previdência Privada traz uma garantia maior para o futuro da sua família.

Vantagens da Previdência Privada

  •         Ao contrário da Previdência Social, sua contribuição não é obrigatória.
  •         O valor a ser investido é determinado por você. Assim como as contribuições, que podem ser anuais ou mensais.
  •         Com todas as mudanças previstas na Reforma na Previdência, investir na Privada traz mais segurança. Não será necessário contar apenas com a Previdência Pública.
  •         Se houver necessidade, é possível retirar seu investimento antes do prazo determinado.
  •         A flexibilidade também se dá na hora da retirada do dinheiro. O investidor pode escolher se prefere ter acesso ao dinheiro mensalmente ou retirar tudo de uma vez.
  •         É possível investir na Previdência Privada para seus filhos, desde crianças, na chamada Previdência Privada Infantil. É utilizada por quem deseja ter uma reserva em dinheiro para o futuro dos filhos.
  •         O investimento realizado é de baixo risco.
  •         Outro benefício da previdência privada é a dedução do imposto de renda em até 12% para quem aplica para o IR de modelo completo na modalidade PGBL.
  •         No caso de sucessão patrimonial ou transmissão de bens em caso de falecimento, não é necessário o pagamento de taxas de transferência e os trâmites burocráticos são facilitados e rápidos.
Saiba mais nesse post: Previdência Privada no Brasil: por que passou a ser um bom negócio?

Invista na segurança da sua família agora mesmo!

Comece agora mesmo a investir em um destes seguros para garantir o futuro da sua família.Entre em contato com nossos consultores. Eles poderão fazer uma avaliação das suas necessidades e encontrar as melhores ofertas para você, garantindo que consiga as melhores condições, pelo menor preço.Sua vida e sua família merecem total segurança. Não deixe isso pra depois.segurança da sua família