Seguro Doenças Graves: garantia de renda e segurança

Não há nada mais importante que a nossa saúde. Precisamos estar bem para poder trabalhar, cuidar da nossa família, viver, ser feliz. Porém, infelizmente só notamos o quanto é importante nos mantermos saudáveis quando passamos por alguma enfermidade.

Agora, fica a pergunta: o que você está fazendo para se manter saudável? Como você se previne contra doenças? E caso aconteça algum imprevisto, você está amparado?

Aqui temos um dado alarmante: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, DPOC e outras, são responsáveis por aproximadamente 70% de todas as mortes do mundo! São mais de 41 milhões de vítimas todos os anos.

Como, então, garantir que você e sua família tenham suporte médico e financeiro em caso de enfermidade? Para isso, o Seguro Doenças Graves se torna uma excelente opção!

A seguir, explicaremos melhor como ele funciona e como pode dar mais tranquilidade para você e aqueles que ama.

Como funciona o Seguro Doenças Graves?

Esse tipo de seguro funciona de maneira bem simples. Você faz a contratação de uma apólice e nela estão previstos diversos tipos de enfermidades. Se, porventura, você sofrer de alguma delas no futuro, recebe o valor do prêmio e as assistências contratadas.

Este tipo de seguro é excelente para quem quer ter garantia de renda e segurança, pois, em caso de doença incapacitante, o prêmio da apólice ainda permite que você mantenha uma renda, estando amparado até vencer esta enfermidade.

Contratar este tipo de seguro, então, se torna muito mais simples e garantido do que depender do sistema público de saúde ou, no caso dos trabalhadores com carteira assinada, das coberturas previstas pelo INSS.

Ainda que seja possível receber auxílio doença e aposentadoria devido a alguma enfermidade grave através do INSS, depender apenas desse meio é inseguro, visto que a burocracia para a concessão dos benefícios é imensa e ainda há a possibilidade de todo o sistema entrar em colapso por conta da crise financeira enfrentada pelo governo.

Para quem este tipo de seguro é indicado?

Apesar de ser mais comum que pessoas de mais idade contratem esse tipo de seguro, os jovens também precisam (e muito) se prevenir contra imprevistos.

Imagine, por exemplo, o transtorno ao ser diagnosticado com alguma doença grave ainda na juventude, sem sequer ter construído um patrimônio expressivo para poder arcar com as despesas de um tratamento.

Uma pessoa mais velha, mesmo que já com uma vida estável, também pode sofrer muito por conta dos gastos com um eventual tratamento. Uma família pode ter todo o seu padrão de vida e bem-estar comprometido por conta da falta de recursos financeiros.

Assim sendo, o Seguro Doenças Graves é indicado para qualquer tipo de pessoa, servindo como uma excelente garantia de segurança e bem-estar para todas as famílias.

Que tipos de doenças graves este seguro cobre?

Cada tipo de apólice, a depender da seguradora que a oferece, possui uma lista de doenças cobertas ou não pelo seu plano.

Geralmente, são cobertos diferentes tipos de câncer, como leucemias e doenças malignas no sistema linfático, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, Alzheimer, dentre outras, que devem ser avaliadas juntamente com sua seguradora.

Para que o beneficiário tenha direito à indenização, a doença precisa ser diagnosticada depois do prazo de carência. Também é preciso que o segurado se encontre em vida pelos próximos 30 dias contados a partir da data do diagnóstico.

Também vale lembrar que apenas o primeiro diagnóstico definitivo de uma das enfermidades previstas na apólice é coberto. Ou seja, não é permitido o acúmulo de indenizações, caso o segurado contraia mais de uma doença grave.

A partir do momento em que a primeira doença é diagnosticada, você recebe seu prêmio e o seguro se dá por finalizado.

O Seguro Doenças Graves, no entanto, não cobre enfermidades previamente existentes antes da contratação da apólice e que já sejam de conhecimento do segurado - e que não tenham sido declaradas no momento da assinatura do contrato de adesão.

Como contratar um Seguro Doenças Graves

A contratação desse tipo de seguro é simples, basta que você entre em contato com uma corretora de seguros de confiança, com experiência no mercado e expertise para fazer uma análise completa de suas necessidades.

Assim, após entender seu perfil e suas particularidades, o consultor pode propor as melhores opções de apólices para garantir total segurança para você e sua família.

Não perca tempo, faça agora a sua cotação e contrate o seu seguro doenças graves. Ele vai garantir renda e segurança para você e sua família!

seguro doenças graves