Coronavírus: conheça 2 seguros que ajudam a minimizar o impacto

O novo agente do coronavírus (SARCS-CoV-2) foi identificado pela primeira vez no dia 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. Também chamado de novo Coronavírus, é responsável por causar a doença chamada de coronavírus (COVID-19). 

Após milhares de casos atestados na China, os primeiros casos na Europa e nas Américas foram registrados. Por isso, governos do mundo inteiro declararam o estado de quarentena na tentativa de controlar o avanço da pandemia. 

No Brasil não foi diferente. Na capital mineira Belo Horizonte foi registrada uma redução de até 71% de pedestres na região do centro. Apesar das boas notícias, o novo Coronavírus ainda causa preocupação na população, que teme pela queda na economia. 

Pensando nisso, elaboramos o artigo de hoje para mostrar a importância de estar protegido e proteger a família em momentos como o atual. Continue acompanhando! 

Por que é importante se proteger? 

A pandemia do novo Coronavírus começou na China no dia 31 de dezembro e causou diversos impactos na economia. No entanto, após declarar o estado de quarentena e realizar investimentos na área de saúde, o governo Chinês anunciou que o fim do pico de surto está chegando. 

Seguindo este modelo, diversos líderes mundiais indicam a quarentena como a melhor alternativa para interromper as transmissões de doenças respiratórias. Além de evitar o contato próximo, também é possível se proteger de outras formas. 

Como é o caso da contratação de seguros para garantir a sua proteção e da sua família. 

Como se proteger para proteger família? 

É normal que o arrimo da família se preocupe com a segurança e a saúde de seus dependentes. E se você está buscando uma forma de garantir o atendimento médicos de seus entes queridos ou até mesmo a renda familiar, os seguros são a melhor alternativa. 

Ao contratar um seguro, você poderá contar com o auxílio da seguradora que você escolheu para uma série de adversidades. Por isso, separamos as duas principais modalidades para garantir a proteção em momentos como o atual:

SERIT 

O seguro SERIT é responsável por garantir a renda de trabalhadores autônomos em caso de incapacidades temporárias. Em algumas seguradoras, ele recebe o nome de DIT (Diária de Incapacidade Temporária). 

Esse é o tipo de seguro mais indicado para quem é trabalhador autônomo, como engenheiros, médicos, advogados, microempreendedores e todo profissional sem vínculo empregatício com uma empresa ou órgão governamental. 

Quando um médico, por exemplo, adoece, precisa interromper os atendimentos e, portanto, começar a perder dinheiro. Caso ele não esteja vinculado a uma empresa, não tem direito a receber o seguro por afastamento pelo INSS. 

Dessa maneira, o SERIT é uma alternativa de garantir uma renda mesmo em caso de imprevistos. 

Seguro para doenças graves 

O seguro para doenças graves é imprescindível para garantir o tratamento adequado para você e sua família. A proteção adicional garante o tratamento para diagnóstico de qualquer doença grave prevista na apólice. 

Dessa maneira, o segurado recebe a indenização previamente combinada para custear seu tratamento. Vale ressaltar que para ter o direito ao pagamento, a doença deve ser identificada após o prazo de carência da apólice. 

Em momentos de crise como o atual, a proteção da sua família é uma das principais prioridades certo? Infelizmente, não é possível prever o futuro e os problemas. Contudo, é possível se prevenir e garantir a sua proteção e dos seus dependentes caso eles aconteçam.


Se você quer saber mais sobre esse tema ou ainda tem dúvidas, fale com nossos consultores especializados. Garanta a saúde e segurança de quem realmente importa!