8 vantagens que só um bom seguro viagem pode te dar nas férias

8 vantagens que só um bom seguro viagem pode te oferecer nas férias

Nada melhor do que sair de férias, poder conhecer lugares novos, curtir com a família e amigos, não é mesmo?

Nesses momentos, a última coisa que queremos é passar algum estresse. Mas a gente sabe que não pode controlar tudo e, às vezes, os imprevistos acontecem.

É por isso que você deve se precaver, seguir algumas dicas de segurança na hora de viajar em família e, claro, contratar um bom seguro viagem, pois ele pode te oferecer diversas vantagens e a garantia de férias mais tranquilas.

Assistência médica em casos de acidentes

Acidentes podem acontecer a todo momento - e até por motivos bobos. Mas o grande problema é quando você está longe de casa, dos seus familiares e conhecidos ou até mesmo quando está em um país diferente. Como conseguir (e pagar) por um tratamento?

Se você possui um seguro viagem, todo esse transtorno é amenizado. Sua seguradora poderá lhe informar o melhor hospital para o seu tratamento, reembolsar seus gastos e até prestar suporte para resolver outras pendências burocráticas, como no caso de um acidente acabar impedindo que você faça a viagem de volta ou algo parecido.

Assistência para bagagem extraviada

E se a sua bagagem for extraviada durante a viagem? Imagina o sufoco de esperar horas e horas até ela ser encontrada ou, na pior das hipóteses, acabar perdendo tudo.

Com um seguro viagem, você pode ter a assistência para bagagem extraviada e, dessa forma, caso algo aconteça, você pode informar sua seguradora, que por sua vez irá fazer todos os procedimentos cabíveis e, em alguns casos, até lhe indenizar com uma quantia em dinheiro para que você possa comprar novas roupas e outros itens enquanto sua mala não é encontrada.

Atraso ou cancelamento de voo

Atrasos ou cancelamentos de voos não são coisas incomuns. Se você tiver o azar de pegar um dia com péssimas condições climáticas, pode ter um voo atrasado. Ou em caso de emergência, você pode precisar voltar antes do esperado. 

Nesses casos, um seguro viagem com assistência para atraso ou cancelamento de voo pode ser muito útil, ajudando você a lidar com estes imprevistos.

Assistência farmacêutica

O Seguro Viagem pode proporcionar ainda a garantia das despesas com remédios advindos de um atendimento médico que seja de emergência. Dessa forma, você fica assegurado e evita gastos inesperados.

Assistência odontológica

As emergências odontológicas podem acabar com a sua viagem. Imagine sofrer dores, quebrar um dente ou algo parecido. Dói só de pensar...

Por isso, quem conta com assistência odontológica pode se sentir mais seguro em casos de emergências.

Invalidez permanente ou parcial devido a um acidente

No caso de invalidez permanente ou parcial que foi ocasionada devido a um acidente que ocorreu durante a viagem, você poderá ter direito a uma indenização.

Traslado de corpo e funeral

Além da tristeza de ocorrer um óbito durante a viagem, imagine o transtorno que tudo isso pode causar.

Por isso, esse tipo de assistência é muito útil, já que garante o translado do corpo para o seu local de origem, além de prestar suporte para o funeral, evitando que o segurado e seus familiares tenham que enfrentar burocracias nessa hora crítica.

Retorno do acompanhante e menor

Em casos de internação ou de morte do acompanhante que seja maior de idade, é garantida ao menos uma cobertura de despesas que se refere à remarcação das passagens de acompanhamento por um adulto.

Em certos casos, existem ainda a chance de coberturas de passagens para que alguém da família e que seja maior de idade, vá buscar o acompanhante menor no país de destino.

Deixe sua viagem tranquila. Faça seu seguro viagem!

Não importa seu destino, se você vai de avião, carro ou ônibus. Ter um seguro viagem é essencial. Com ele, você se previne contra imprevistos e pode aproveitar suas férias com toda a tranquilidade.

Se você quer saber mais ou ainda tem dúvidas, fale com nossos consultores especializados ou deixe o seu comentário neste post. Só não se esqueça de fazer seu seguro para ter uma viagem tranquila.