Conheça 6 garantias do seguro viagem em caso de doenças

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Porém, ninguém gosta de ter uma viagem interrompida por imprevistos, principalmente em caso de doenças.

Neste início de 2020 muitas pessoas estão tendo contratempos em suas viagens por conta de uma doença que vem preocupando o mundo todo: o novo Coronavírus.

Imagine ter a viagem dos seus sonhos interrompida por conta de um vírus desses, outra doença ou qualquer complicação de saúde. Além da enfermidade em si, você teria também que buscar suporte médico, arcar com as despesas das medicações, enfrentar atrasos ou adiamentos, dentre várias outras complicações.

A saída é contratar um seguro viagem que tenha coberturas especiais para casos de doenças. Assim, você pode viajar tranquilo, sabendo que estará amparado aonde for, não importa o que aconteça!

A seguir, vamos citar algumas vantagens do seguro viagem que poderão te proteger contra qualquer enfermidade.

Assistência médica

Acidentes podem acontecer a todo momento – e até por motivos bobos. Mas o grande problema é quando você está longe de casa, dos seus familiares e conhecidos ou até mesmo quando está em um país diferente. Como conseguir (e pagar) por um tratamento?

Se você possui um seguro viagem, todo esse transtorno é amenizado. Sua seguradora poderá lhe informar o melhor hospital para o seu tratamento, reembolsar seus gastos e até prestar suporte para resolver outras pendências burocráticas, como no caso de um acidente acabar impedindo que você faça a viagem de volta ou algo parecido.

Assistência para compra de remédios

Dependendo do tipo de doença, talvez seja necessário comprar medicamentos para o processo de recuperação e nem sempre eles serão disponibilizados gratuitamente.

Nestes casos, é bom ter um seguro viagem que preste assistência farmacêutica para a compra de remédios. Isso evitará que você tenha gastos inesperados e irá garantir que você tenha um tratamento de ótima qualidade, com as medicações necessárias para a sua plena recuperação.

Voo Emergencial

No caso de ser surpreendido com algum acidente ou doença, pode ser necessário voltar mais cedo do que o esperado para casa.

Nesses casos, se você contratou um seguro viagem, você terá todo o suporte da seguradora para conseguir seu translado o mais rápido possível, fazendo com que você possa chegar em segurança em seu lar, podendo receber todos os cuidados necessários.

Reembolso por voos cancelados ou atrasados

Em casos de surtos ou epidemias, como o novo Coronavírus, pode ser necessário o cancelamento ou adiamento de alguns voos.

Nestes casos, ao contratar um seguro viagem, a seguradora presta todo o suporte para garantir que você não saia no prejuízo e, claro, volte pra casa o mais rápido possível.

Indenizações por bagagens extraviadas

Em surtos como o que vimos com o novo Coronavírus, é comum surgir certo caos generalizado. Principalmente em portos, rodoviárias e aeroportos, onde o movimento de pessoas é intenso e é mais comum a proliferação de doenças.

Neste momento, não é incomum que os serviços tenham falhas e aconteçam extravios de bagagens. Sem um seguro viagem você estará entregue à própria sorte e à mercê da boa vontade do prestador de serviço que perdeu seus pertences.

Ao contratar um seguro viagem, você recebe auxílio para resolver o caso e também indenização para poder se virar enquanto suas bagagens não são encontradas.

Assistência geral

Não importa o que aconteça na sua viagem, quando você tem o suporte de uma seguradora, tem uma equipe especializada 24 horas por dia para te atender e ajudar a resolver qualquer imprevisto.

Assim você pode viajar tranquilo e se preocupar apenas em aproveitar ao máximo cada momento.

Deixe sua viagem tranquila. Faça seu seguro viagem!

Não importa seu destino, se você vai de avião, carro ou ônibus. Ter um seguro viagem é essencial. Com ele, você se previne contra imprevistos e pode aproveitar suas férias com toda a tranquilidade (na medida do possível). Se você quer saber mais ou ainda tem dúvidas, fale com nossos consultores especializados ou deixe o seu comentário neste post. Só não se esqueça de fazer seu seguro para ter uma viagem tranquila.