Viagens de férias: saiba como se prevenir de acidentes

Planejando as viagens de férias?O fim do ano está próximo e já está todo mundo planejando suas viagens de férias. Alguns para aproveitar longas férias em família, outros apenas alguns dias, talvez visitar uns parentes, passar natal e ano novo em um lugar diferente.Não importa qual seja o tipo de viagem que você está planejando, mas uma coisa é certa: ninguém quer deixar que acidentes estraguem toda a diversão, não é mesmo?Por isso, é importante tomar alguns cuidados para que tudo ocorra da melhor maneira possível. A seguir, separamos algumas ótimas dicas para garantir que você tenha viagens de férias tranquilas e sem imprevistos.

Esteja atento à documentação

Uma das primeiras dicas de segurança para quem vai fazer viagens de férias é sempre conferir todos os documentos que são precisos. Se você vai viajar de carro, é preciso que se tenha em mãos a documentação do veículo e sua habilitação.Se vai viajar para o exterior, não esqueça do seu passaporte. É interessante levar uma cópia da primeira página dele, pois caso você perca o documento, terá uma cópia para pelo menos comprovar.Além disso, sempre leve com você outros documentos pessoais e da sua família em uma mochila ou uma bolsa de mão que seja mais acessível, pois assim, você se encontra resguardado caso a bagagem seja extraviada.

Tenha cuidado com o seu dinheiro

Nunca mantenha todo o seu dinheiro e cartões em um só local, pois, caso você perca a carteira ou a sua bolsa, por exemplo, você irá perder tudo. Assim, o mais indicado é que você os coloque em lugares diferentes e seguros.Além disso, é ideal ainda que você já tenha um planejamento de quanto você pretende gastar, inclusive nos passeios, e leve somente o suficiente em dinheiro em espécie.

Cuide das suas bagagens

Viajando de ônibus, avião e até mesmo de carro, é importante colocar identificações em suas bagagens. Mesmo que você não despache suas bagagens, pode ser que seja necessário transportá-las ao chegar no hotel.De qualquer forma, se algo acontecer, elas estarão identificadas, tornando tudo muito mais fácil.Vale a pena colocar cadeados para proteger seus pertences e ainda evitar colocar objetos de valor nas bagagens que não estarão sempre com você.Não se esqueça de levar sempre alguma roupa, dinheiro, água e comida na sua bagagem de mão. Caso aconteça qualquer imprevisto com sua mala despachada, você não ficará desamparado.

Faça um seguro viagem

Se você quer manter sua viagem de férias realmente tranquila, sem imprevisto, é essencial contratar um seguro viagem.Imagine estar distante da sua família e amigos, onde não conhece nada, nem ninguém e, em casos mais extremos, ainda está em um lugar com uma língua completamente diferente da sua e de repente fica doente, sofre um acidente, é furtado.Ninguém quer pensar em coisas assim, mas, infelizmente, isso pode acontecer. Por isso, para garantir a sua segurança e dos seus familiares, o seguro viagem se torna essencial. Ele pode possuir apólices que cobrem:· Assistência médica por doença ou acidentes;· Indenizações para bagagens extraviadas;· Coberturas para remédios e odontologia;· Assistência legal;· Assistência de extravio de documentações;· Indenizações por invalidez permanente ou parcial devido a um acidente;· Traslado de corpo e funeral;· Retorno do acompanhante e menor· Indenizações por uma volta antecipada obrigatória;· Reembolso por voos que foram cancelados ou atrasados.Ainda é possível que sua seguradora ofereça mais opções de apólices e assistências. Por isso, vale a pena analisar as propostas e contratar esse tipo de serviço ao viajar.Geralmente, o seguro viagem custa um pequeno valor, representando um custo-benefício gigantesco. Pense no tamanho da dor de cabeça que você pode ter ao enfrentar algum dos imprevistos citados anteriormente!Além de ter assistência e suporte de uma equipe especializada, você economiza dinheiro e evita gastos desnecessários.Portanto, se você está planejando viagens de férias com sua família, entre em contato com uma corretora de seguros comprometida com seu bem-estar, que possui consultores capazes de fazer uma análise de suas necessidades e indicar o seguro ideal para garantir a segurança de você e sua família.