Seguros Escolares: o que são e para que servem

Poucos conhecem os seguros escolares, mas esse produto pode ser essencial para escolas e também para os pais.

São duas modalidades: uma para escolas que precisam proteger seus alunos contra imprevistos, garantindo todo suporte para eles e evitando problemas judiciais e outras complicações em caso de acidentes, por exemplo.

E outra voltada para os pais, que precisam garantir que seus filhos se mantenham na escola, mesmo que aconteça qualquer imprevisto, como perder o emprego, por exemplo.

A seguir explicaremos como funciona cada um e as vantagens para as escolas, pais e alunos.

Seguros escolares: proteção para entidades de ensino

Toda empresa em funcionamento pode ser responsabilizada civil ou criminalmente por conta do exercício de suas funções. Uma empresa que vende um produto defeituoso, que cause prejuízos à saúde dos consumidores, pode ser responsabilizada por sua falha.

Com uma escola particular não é diferente. Ela é uma empresa como outra qualquer e também poderá ser responsabilizada.

Por isso, os seguros escolares vêm sendo um produto tão procurado por instituições de ensino. Com eles, a escola protege a si e seu alunos contra diversos imprevistos.

As apólices contam com coberturas básicas como garantias contra incêndios, explosões, implosões, quedas de raios, alagamentos, recomposição de documentos, dentre outros, além de coberturas adicionais específicas para este nicho.

Dentre estes adicionais podemos ter proteção contra danos a bicicletas, motos, carros e outros veículos dentro do estacionamento da escola; proteção contra furtos e roubos; garantia de reposição ou conserto de equipamentos eletrônicos; suporte de profissionais de manutenção, jardinagem, limpeza, etc; locação de aparelhos ortopédicos; suporte jurídico contra ações movidas por terceiros; cobertura para transferência da instituição para outro local em caso de acidentes ou desastres naturais; dentre outros.

Com o suporte do seguro escolar os gestores da instituição de ensino ficam mais tranquilos para gerenciarem todas as funções essenciais, pensando principalmente nas questões educacionais, promovendo a evolução dos seus alunos, enquanto os imprevistos ficam a cargo da seguradora contratada, que possui equipe treinada e todos os requisitos necessários para resolver os mais diversos problemas.

Seguro Educacional: para pais que querem garantir a educação dos filhos

O seguro educacional é destinado aos pais que desejam garantir a educação dos seus filhos, independente de qualquer imprevisto.

Ao contratar este tipo de produto, os pais podem receber auxílio no pagamento das mensalidades escolares em caso de dificuldades financeiras por conta de desemprego, morte ou invalidez.

Além disso, podem ser contratados outros adicionais como assistência médica para o aluno durante o período letivo, tratamento fisioterápico em caso de acidentes e até mesmo aulas particulares em casa, caso o estudante não consiga se deslocar até a instituição de ensino.

Este tipo de seguro pode ser feito até mesmo pelo próprio aluno, visto que a idade mínima para contratação é de 16 anos. Pode ser feito tanto para alunos de ensino básico, quanto para universitários.

Como contratar o seguro ideal?

Antes de contratar o seguro escolar para o seu filho, é preciso entrar em contato com uma seguradora competente e confiável, que fará todo o trâmite burocrático e prestará o suporte necessário.

Ao contar com os serviços da TGL, por exemplo, os pais têm a certeza de que contarão sempre o melhor atendimento, com uma corretora que busca sempre entender as necessidades da família e, claro, trazendo sempre o melhor custo-benefício.

Por conta das diversas opções de seguros disponíveis no mercado, o que se torna um diferencial é a capacidade de fazer uma análise crítica do perfil do segurado e das opções à disposição. Assim, com o apoio de uma empresa como a TGL, é possível encontrar a melhor opção e ainda contar com um suporte técnico pronto para resolver qualquer problema a qualquer hora do dia ou da noite.

Portanto, não perca mais tempo. Entre em contato com nossos consultores especializados e garanta agora a melhor educação para seus filhos.