Seguro Fiança Locatícia: o que é e para que ele serve?

Seguro Fiança Locatícia: o que é e para que ele serve?

Você já ouviu falar no chamado Seguro Fiança? 


Essa modalidade de seguro tem como finalidade substituir o fiador , garantindo ao locador ou proprietário do imóvel o recebimento dos aluguéis ou despesas extras não pagas pelo locatário ou inquilino. 


Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre os benefícios deste produto. Confira. 


Locação de imóveis sem constrangimento


Um dos principais benefícios do Seguro Fiança é que ele, de certa maneira, evita o constrangimento no momento da locação de um imóvel ao procurar um fiador. 


Muita gente acaba desistindo de alugar justamente pela dificuldade de se encontrar alguém que se disponha a “arriscar” seus próprios bens ou expor sua renda em nome de terceiros. Isso sem contar quando o candidato a fiador acaba sendo vetado por questões como nome inscrito na SERASA ou SPC.      


Menos riscos para o inquilino com o Seguro Fiança

  

Outro grande benefício do Seguro Fiança é que ele pode até mesmo evitar que o inquilino venha a disponibilizar recursos financeiros equivalentes a 3 ou até mais meses  do valor do aluguel como garantia para o locador. 


Contratando o Seguro Fiança Locatícia 


O Seguro Fiança Locatícia é um produto indispensável caso você deseje alugar um imóvel e pretenda substituir o fiador ou a caução por uma alternativa bem mais viável e, certamente, menos constrangedora. E você ainda pode contar com algumas coberturas adicionais, que incluem desde o pagamento de encargos legais vencidos, como água, IPTU até as despesas condominiais corriqueiras. 


E o melhor de tudo, você tem muito mais tranquilidade porque, em caso de situações que impliquem em inadimplência, como perda de emprego, o proprietário do imóvel será totalmente ressarcido, recebendo o aluguel em dia.


Dependendo do plano contratado, você também tem, a seu dispor, assistência residencial noite e dia, com um rol de serviços de reparos ou consertos envolvendo: 


- Chaveiro;

- Eletricista;

- Vidraceiro;

- Limpeza residencial;

- Encanador;

- Vigilância;

- Conserto de eletrodoméstico;

- Pedreiros;

- Marceneiros;

- Serralheiros;

- Pintores.


 

Agilize a liberação na locação de um imóvel evitando o constrangimento na procura de um fiador ou até mesmo a necessidade de disponibilizar recursos financeiros em cauções exigidos pelo locador. Entre em contato com o Grupo TGL e contrate um Seguro Fiança locatícia,  com certeza é a garantia de segurança para você e o proprietário do imóvel.   


E não deixe de nos acompanhar através das redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e LinkedIn